SINDIFISC-MT terá representante em ato contra a PEC 108 em Brasília

O Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização e Entidades Afins do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (SINDIFISC-MT), terá um representante na reunião da diretoria executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Autarquias de Fiscalização do Exercício Profissional – FENASERA,  e participação no ato em Defesa da Sociedade – NÃO A PEC 108, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF). A programação segue do dia 15 a 17 de agosto, em Brasília.

O representante e membro da diretoria executiva do SINDIFISC-MT, Ojasto Firmino Pires Júnior, garantiu que o sindicato está comprometido com o fortalecimento dos conselhos profissionais, portanto, vê a importância da participação no ato contra a PEC 108, em Brasília. “No nosso entendimento a PEC 108 fere nossos direitos e fere a democracia. De forma democrática, com a participação de profissionais de diversos conselhos, vamos cobrar respeito ao nosso conhecimento técnico e a complexidade do exercício da nossa profissão”, declarou Ojasto Júnior.

Para a presidente do SINDIFISC-MT, Rosangela Vieira, é inadmissível o que estão tentando fazer para acabar com os conselhos profissionais instituídos na Constituição Brasileira.  “É inadmissível que algo dessa importância seja tratado sem o devido cuidado e respeito. O mais adequado seria a suspensão dessa PEC, e que servisse de tema para uma ampla discussão sobre a legislação que rege as profissões”, disse Rosangela.

Confira a programação:

Dia 15/08

Das 08 às 18h - Reunião de Diretoria, na sede da CUT/DF, no SDS Edifício Venâncio V LJS 4, 14 e 22 - Asa Sul, Brasília

Dia 16/08

Das 09 às 12h - Ato na OAB/DF, no Auditório Térreo da OAB/DF, no SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília

Das 14 às 18h – Continuidade da Reunião de Diretoria, na sede da CUT/DF, no SDS Edifício Venâncio VLJS 4, 14 e 22 - Asa Sul, Brasília

Dia 17/08

Das 09 às 12h - Reunião de Diretoria, na sede da CUT/DF, no SDS Edifício Venâncio V LJS 4, 14 e 22 - Asa Sul, Brasília

Assessoria