Conselhos atendem pedido do Sindifisc-MT e assinam acordo que prevê atualização salarial

O Sindicato dos Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado de Mato Grosso (Sindifisc-MT) finaliza o mês de janeiro de 2024 com balanço positivo.

O Sindifisc-MT representou sete empregados efetivos convocados pelo Concurso Público 01/2019 do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso (Core-MT) em um acordo que prevê atualização salarial e cálculos dos retroativos devidos.

A presidente do Sindifisc-MT, Rosangela Vieira, explica que a reivindicação do sindicato foi para que o valor do salário correspondente aos cargos de Fiscal e Assistente Administrativo, no Edital nº 01/2019, realizado pelo Core-MT, fosse reajustado, tendo em vista que desde o Plano de Cargos e Salários de 2014 até o concurso em questão o salário de Fiscal ficou congelado.

A atual gestão do Core-MT, representada pelo presidente João Carlos Gasparetto, foi solícita ao pedido da entidade sindical, representante dos funcionários. Gasparetto, fez questão de cumprir com a correção dos direitos trabalhistas e correção da tabela salarial, além de efetuar o pagamento à vista dos retroativos devidos, no dia da assinatura do termo do acordo, em 12 de janeiro de 2024.

“A resposta do Core-MT foi positiva e firmamos o acordo. Com o acordo firmado, os empregados tiveram seus direitos respeitados e reconhecidos. Essa é uma conquista para a categoria, Conselho e para o Sindicato que trabalha em favor dos seus associados”, comemorou Rosangela.

Ainda em janeiro, a diretoria do Sindifisc-MT se reuniu com a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) e os debates foram produtivos. As partes foram favoráveis ao acordo para a efetivação da correção dos direitos trabalhistas e cumprimento da progressão salarial. O processo está em fase de conclusão do acordo na esfera federal.